Polo de Proteína: Wickert assina convênio para asfaltar a estrada de Linha Sapé

Publicado em 04/07/2018 às 13h40

Linha Sapé é uma das poucas comunidades do interior que possui frigorífico e que ainda não havia sido  contemplada nas melhorias de pavimentação da via por onde passa todo o fluxo da comunidade e a produção da localidade. Esta é uma realidade que irá mudar em breve. Nesta terça-feira, 3, o Prefeito Giovane Wickert esteve no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para assinar o convênio que garante os recursos para asfaltar cerca de seis quilômetros entre a ERS 422 e a entrada do Frigorífico Sapé. 

O ato de assinatura foi marcado pela emoção e comemoração da equipe da Prefeitura Municipal que em tempo record realizou o projeto e todos os documentos necessários para ingressar com o pedido no Daer e conquistar em menos de dois meses o convênio com o Governo do Estado. Agora, Sapé vai ter asfalto que custará mais de R$5 milhões que serão alocados pelo Governo Gaúcho com contrapartida do Município. A ordem de serviço será ainda nesta semana, conforme orientação do Diretor do Daer Rogério Umberti. 

A conquista do convênio e a parceria do Governo teve apoio de Deputados Estaduais e Federal, que hoje participaram do encontro na sede do Daer em Porto Alegre. Além do Prefeito Giovane Wickert e do Vice Celso Kramer que foram acompanhados da Presidente do Legislativo Sandra Wagner e ainda de Secretários, Vereadores e equipe técnica de Venâncio Aires, participaram ainda os parlamentares Catarina Paladini (PSB), Elton Webber(PSB), Edson Brum (MDB), todos estaduais e ainda Heitor Schuch (PSB) da bancada federal. Ainda o ex-Deputado Federal e Presidente do PSB Beto Albuquerque também esteve na solenidade. 

Umberti ao assinar o convênio destacou a importância da obra para a comunidade, para o crescimento do polo de proteína e para a qualidade de vida dos moradores. Ele ainda agradeceu a parceria do Município e destacou que esta é uma obra de obrigação do Governo do Estado e que quem está ajudando é o Município ao colocar uma contrapartida para permitir que a obra aconteça. O Diretor ainda destacou o empenho do partido do Prefeito, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que se empenhou com todas as suas lideranças para conquistar o convênio. 

Wickert destacou o trabalho e o empenho da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Município que realizou o projeto e destravou todos os caminhos para que as etapas fossem vencidas dentro do prazo, que era curto. O Prefeito ainda agradeceu o trabalho do Daer, o entendimento do Diretor e o apoio de todos os parlamentares e demais envolvidos na busca pela realização desta obra tão importante para a comunidade do sétimo distrito de Venâncio Aires. “ É preciso agradecer a todos e ao Deputado Heitor Schuch, principalmente, que nos ajudou no início das conversas e conseguiu abrir as agendas para que viéssemos aqui e chegássemos neste momento tão importante que é a assinatura e a garantia que sim, sapé vai ter asfalto. Muito obrigado a todos envolvidos. O Município de Venâncio Aires está muito grato”. 

Ainda nesta semana, Wicket deve retornar ao Daer para assinar mais um convênio que beneficiará a comunidade de Linha Travessa que receberá o asfaltamento do Travessão Rudiger de aproximadamente 1,3km. 

 

Fonte: PMVA
Créditos: Adriene Antunes

voltar para Notícias - Prefeitura

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||