Saul Zart presta contas dos 19 meses à frente da Secretaria de Cultura e Esportes

Publicado em 08/08/2018 às 13h23

O final da tarde de ontem, 7, contou com uma solenidade na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito Giovane Wickert que marcou os 19 meses de gestão de Saul Zart frente à Secretaria de Cultura e Esportes. O Secretário fez uma prestação de contas do trabalho liderado por ele para a imprensa e integrantes do Governo. Na próxima quinta-feira, Zart repassa o cargo para o Assessor da Pasta Henrique Silva, honrando um acordo de governo feito antes da posse em janeiro de 2017. 

Ao relatar todas as atividades e inovações da Secretaria, Zart fez questão de agradecer o apoio e empenho da equipe da Secretaria e de todo a Prefeitura, uma vez, que grande parte das ações da Secretaria precisa do apoio de outros Departamentos. “Meu muito obrigado aos que sempre me ajudaram, me ouviram e foram solícitos para que a Secretaria conseguisse desenvolver as atividades. Sei que apesar da troca de cargo nada vai mudar no trabalho da equipe, continuarei fazendo o melhor pela cultura e pelo esporte da nossa cidade”. 

O Prefeito destacou o acordo firmado entre os políticos e ressaltou que a troca de comando na Secretaria não vai mudar em nada o trabalho realizado. Wickert destacou o crescimento do setor que ganhou uma equipe maior e mais qualificada para desenvolver os trabalhos enfatizando a importância da união. “Esta troca não é por desmerecimento algum, é um acordo que comprova a boa política e a confiança no fio do bigode, como se dizia antigamente. Começamos o Governo com esta observação de que haveria a alternância da gestão da Secretaria e é isso que vamos concretizar na quinta-feira com muita clareza e segurança de que todos fizeram e fazem um trabalho qualificado”, disse Wickert. 

Entre as atividades o Secretário destacou os editais voltados para o fomento das atividades na cultura e esporte com a criação do Promiea e Lemic, além do Carnaval e as mudanças que oportunizaram a realização mesmo em ano de crise financeira com apoio da Lei Rouanet; festivas como de gaiteiros, de corais, Terno de Reis e a retomada do Festival da Mais Bela Voz. Zart elencou ainda as demais ações no esporte como a Corrida do Chimarrão, os jogos estudantis, passeio ciclístico, o prêmio Destaque Esportivo, entre outros. 

Na próxima quinta-feira, 9 a partir das 16h ocorre no Gabinete a transmissão de cargo entre Zart, que passará a ser o Assessor da Secretaria, e Silva que responderá pela Secretaria pelos próximos meses de Governo. 


Atividades Destacadas: (Realizadas)

TERNO DE REIS - 2017/18
LEMIC – CULTURA
PROMIEA – ESPORTE
ESCOLHA DA CORTE DO CARNAVAL – 2017/18
CARNAVAL DE RUA – 2017/18
SARAU BIBLIOTECA 45 ANOS ANIVERSÁRIO
FESTIVAL DE GAITEIROS 2017/18
ENCONTRO DE CORAIS SÃO MARTINHO 
ESCOLHA DA GAROTA TEUTO - 2017/18
ENCONTRO ESTADUAL DE CORAIS
FEIRA DO LIVRO 2017
FESTIVAL DA MAIS BELA VOZ 
FESTIVAL CANTO DA VIOLA
FESTEJOS FARROUPILHA 
PROGRAMAÇÃO DE NATAL 
DESTAQUE ESPORTIVO 2016/17
VOLEI VERÃO – 2017/18
JOGOS ESCOLARES JEVA E JERGS 2017/18
CAMPEONATO DE VOLEI MISTO
TORNEIO DE XADREZ
NIGHT RUN
ROLE NO PARQUE


Atividades destacas (A realizar) 

FESTIVAIS ESTUDANTIS DE MÚSICA
ORQUESTRA DE VIOLÕES E FLAUTAS (35 crianças e jovens)
ORQUESTRA DE VENÂNCIO AIRES
LEMIC – CULTURA
PROMIEA – ESPORTE
CARNAVAL 2017/18/19
NATAL 2017/18
PALCO FARRAPO 2017
SEMANA DA CONCIÊNCIA NEGRA 2018
TURNÊ ORQUESTRA DE VENÂNCIO AIRES – RS, SC E PR
ROUANET – TEATRO SÃO PEDRO-POA (MINISTÉRIO DA CULTURA)
25º FÓRUM ESTADUAL DA CULTURA (FAMURS)
II ENCONTRO NACIONAL DO PROGRAMA CONECTA BIBLIOTECA

 

Fonte: PMVA
Créditos: Adriene Antunes

voltar para Notícias - Prefeitura

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||