Notícias

Solidariedade: doações para a Casa de Acolhimento acontecem o ano todo

14/06/2020 às 16h35min

O sábado, 13, foi dia da Casa de Acolhimento de Venâncio Aires receber mais uma doação. De acordo com o Presidente do Comitê da Cidadania Contra Fome e a Miséria de Venâncio Aires, Fernando Ribeiro Haeissler, todas as doações são importantes, mas procuram sempre, por meio da imprensa, conseguir divulgar para serem transparentes com a comunidade, pois hoje, a instituição se mantem em grande parte pelas doações da sociedade. “A gente fica emocionado de ver que a comunidade abraça essas crianças, pois todas que estão aqui tem uma história triste, e vindo para cá, elas têm que ter o máximo de conforto e carinho, mesmo que as pessoas que façam doações não estão em contato direto com elas, mas elas sabem disso. O trabalho feito na casa é um trabalho técnico, mas também muito sentimental, e a ajuda da comunidade é importante para nos mantermos estimulados”, relata.


A doação feita partiu da iniciativa da jovem, Jenifer Oliveira Weber, que junto com duas amigas, Amanda Weschenfelder e Maria Veiga, doaram bens alimentícios, produtos de higiene e muitos agasalhos que foram arrecadados em duas semanas. Jenifer conta que teve a ideia e ela foi abraçada em conjunto também com seus pais e os pais de suas amigas. “No momento que estamos vivendo, espero que todo mundo tenha essa sensibilidade e venha fazer uma doação, muitas instituições precisam e a Casa de Acolhimento é uma delas. Não é necessária muita coisa, apenas força de vontade e contar com os amigos próximos. Todo mundo que pode que venha e doe, aqui e para outros lugares”, comenta.


A Casa de Acolhimento sempre precisa de doações, então quem estiver disposto a doar bens materiais, alimentos, roupas ou o que mais quiser, pode entrar em contato com a casa para marcar o momento da doação. É importante fazer o agendamento, pois o movimento deve manter o sigilo das crianças e assim, também, uma pessoa irá acompanhar a doação. O contato pode ser feito pelo telefone 3983-1087 ou Whatsapp (51) 9.9805-9795, ou ainda pela página do Facebook (Casa de Acolhimento).


Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Créditos dos textos: Luana Schweikart - Portal Guia Venâncio

Fonte: Portal Guia Venâncio

buscar