Notícias

Esportes radicais vão movimentar o Parque do Chimarrão em dois fins de semana da Fenachim

03/05/2022 às 11h03min

A 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) 2022 inicia na próxima quinta-feira, 5, e dois grandes campeonatos devem movimentar a Pista Mocva, no Parque do Chimarrão.


Será muita adrenalina e muita competição que ocorre nos dois fins de semana da festa com a 4ª etapa do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Motocross, organizado e realizado pela Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), e 2ª etapa da Copa Mocva, de Veloterra e Motocross Amador.


Os competidores chegam no município na sexta-feira, 6, para as provas da primeira competição que ocorrem no sábado, 7, no período da tarde. E seguem no domingo, 8. É esperado, por parte da Federação Gaúcha, em torno de, 140 pilotos, que vêm do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Conforme o Diretor de Velocross do Mocva, Jaime Oliveira, “os competidores gostam muito de correr em Venâncio Aires por ser uma pista tradicional no calendário gaúcho”, destaca.


Já a 2ª etapa da Copa Mocva, realiza o veloterra e o motocross amador nos dias 14 e 15 de maio. “Estamos mantendo uma média de 150 pilotos. São 18 categorias, desde infantil, a partir de 4 anos até máster, no qual o piloto mais velho tem 54 anos”, finaliza.


Créditos das fotos: Divulgação - AI Fenachim

Créditos dos textos: AI Fenachim

Fonte: Assessoria de Imprensa da Festa Nacional do Chimarrão

buscar