Notícias

Rotary Club Venâncio Aires realiza doação de brinquedos a crianças

14/12/2019 às 13h27min

É tradição. Todos os anos, em vésperas de Natal, o Rotary Club Venâncio Aires presenteia inúmeras crianças do município. E, mais uma vez, a campanha Faça Uma Criança Sorrir está em andamento. Mais de 1,1 mil brinquedos, adquiridos com recursos de promoções e dos próprios rotarianos, estão sendo entregues em escolas, creches e demais entidades de acolhimento.


O trabalho é coordenado pelo rotariano Gustavo Sulzbacher, um dos festeiros do Baile do Chopp de 2019, principal evento de arrecadação da campanha. Segundo ele, são distribuídos mais de 1,1 mil bolas, carrinhos e bonecas. “Em muitos casos, serão os únicos brinquedos que ganharão no Natal, devido à dificuldade financeira da família”, observa. Daí sua satisfação em participar da mobilização. “O sorriso no rosto da criança, no momento da entrega do brinquedo, não tem preço.”


A distribuição dos brinquedos é feita nas escolas, com base no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no município. Conforme Sulzbacher, este fim de ano, nove estabelecimentos de ensino na cidade e 11 no interior foram selecionados. Além dele, participam diretamente da organização da campanha, os rotarianos Paulo Gollmann, Jorge Hinterholz, Everton Loebens e André Gerlach.


O presidente do clube, João Moacir Laufer Ferreira lembra que a campanha é desenvolvida há mais de 20 anos. “Tudo começou com o recolhimento de jornais velhos e garrafas”, recorda, citando o companheiro e empresário Nelson Ivo Kurz, que por vários anos cedeu espaço para depositar o material recolhido para ser vendido. Num segundo momento, por sugestão de outro companheiro, Jader Maria, na gestão de Almir Lemos, o Rotary Venâncio Aires criou a Bierchoppfest que, por muitos anos, foi o principal evento arrecadatório.


Créditos das fotos: Divulgação Portal RVA

Créditos dos textos: AI Portal RVA

Fonte: Portal RVA

buscar