Notícias

Atingidos pela enchente podem fazer cadastro para receber doações

12/09/2023 às 14h02min

Organizando a distribuição de donativos, Vila Mariante conta com pontos de cadastramento para que os atingidos pelas cheias do Rio Taquari possam receber móveis, materiais de construção, cestas básicas, kits de limpeza, colchões, entre outros itens necessários para a reconstrução de suas vidas. A Igreja Quadrangular e as Unidades Básicas de Saúde de Vila Mariante e Estância Nova são pontos fixos para assistentes sociais da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. Além disso, uma equipe volante visitará outras comunidades atingidas no 2º e 9º distritos fazendo a inscrição de necessidades.


Para cadastramento, é necessário que o morador atingido leve um documento oficial ou apenas o número do CPF informando suas necessidades do momento. A entrega dos donativos será feita com acompanhamento de voluntários e equipe do Desenvolvimento Social. De acordo com o secretário Ricardo Landim, também se organiza uma equipe volante que irá até as maiores empresas da região para cadastro dos trabalhadores e necessidades das famílias. Paralelamente aos cadastros já vai acontecendo as entregas. “Não paramos um só momento de realizar a entrega de alimentos, água, materiais de limpeza e colchões. O que precisamos agora é cadastrar e registrar todas as entregas e para fins de relatório e também para que possamos ser o mais justo possível com essas famílias que doaram e estão recebendo os donativos”, acrescentou.


IMPORTANTE: O cadastramento de pessoas para o auxílio de R$ 800,00 anunciado pelo Município ocorrerá com data e critérios específicos que serão anunciados até o final do dia.


Créditos das fotos: Divulgação - AI PMVA

Créditos dos textos: AI PMVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

buscar