Notícias

Curso sobre doenças genéticas raras na atenção primária à saúde

27/11/2019 às 20h13min

O curso foi desenvolvido por meio de uma parceria entre Conselho Federal de Medicina (CFM), Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e TelessaúdeRS-UFRGS. As inscrições vão até o dia 12/12 e as vagas são limitadas.


O objetivo é fornecer aos profissionais e estudantes da área da saúde informações fundamentais sobre o reconhecimento de doenças genéticas raras no contexto da APS, encaminhamento de pacientes diagnosticados com essas condições e cuidados em saúde que devem ser oferecidos para cada grupo de doenças genéticas raras.


Com carga horária de 70h, o curso será totalmente ministrado na modalidade EAD através da plataforma de ensino e aprendizado a distância Moodle TelessaúdeRS-UFRGS. Ao final, o certificado estará disponível na plataforma assim que todas as atividades forem finalizadas e o participante obtiver nota igual ou superior a 7,0.


A primeira edição será um piloto, portanto, é de extrema importância que o participante preencha a pesquisa de satisfação ao final do curso.


Inscrições:

• Acesse o https://www.ufrgs.br/telessauders/documentos/passo_a_passo_cursos.pdf para saber como realizar o seu cadastro na plataforma de ensino do curso.
• Cumprida essa etapa, acesse o Moodle TelessaúdeRS através do link https://moodle.telessauders.ufrgs.br. Clique no curso e insira a chave de inscrição Tele@123.
• Preencha a pesquisa dentro do curso com todos os dados solicitados, eles são importantes para que possamos lhe conhecer.
Para mais informações sobre o curso, acesse o manual completo aqui ou entre em contato pelo ead@telessauders.ufrgs.br ou 51 33082098 ou 51 33082093


Redação: SBGM
Coordenação: Marcelo Matusiak


Créditos dos textos: SBGM

Fonte: PlayPress Assessoria e Conteúdo

buscar