Notícias

Escola Pedro Beno Bohn recebe 23º biodigestor e é a primeira do interior a participar do programa

14/07/2025 às 16h39min


Nesta quinta-feira, 10, foi realizada a instalação do 23º biodigestor do programa “Biodigestores nas Escolas”, promovido pela Administração Municipal de Venâncio Aires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem-Estar Animal. A ação tem como objetivo transformar resíduos orgânicos em biogás e biofertilizante, aliando sustentabilidade, inovação e educação ambiental. A instalação foi feita na EEEF Pedro Beno Bohn, localizada em Vila Arlindo, sendo a primeira escola do interior a ser contemplada com a tecnologia.


De acordo com o secretário da pasta, Gustavo Von Helden, os resíduos orgânicos produzidos na escola deixam de ser descartados no lixo comum e passam a ser transformados em combustível para uso na cozinha e adubo natural. Além de proporcionar benefícios ambientais e econômicos, o programa reforça a importância da educação ambiental como ferramenta pedagógica.


“O programa é uma ferramenta de educação que possibilita atividades em diversas áreas, como biologia, química, matemática, português, nutrição, entre outras. Além disso, professores e crianças passam a ter contato com uma tecnologia inovadora, que contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com o meio ambiente”, destaca o secretário.


A aquisição do biodigestor na escola foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 20 mil, destinada pelo vereador Gerson Ruppenthal (PDT).


Créditos das fotos: Divulgação - AI PMVA

Créditos dos textos: AI PMVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

buscar