Notícias

Festival da Diversidade Cultural reuniu cerca de 300 pessoas

08/12/2023 às 15h29min

A Sede Evangélica de Linha Marechal Floriano sediou o Festival da Diversidade Cultural, reunindo cerca de 300 pessoas para prestigiar apresentações tradicionalistas, modernas e culturais, além de uma gincana infantil.


O evento teve início na parte da manhã, com a abertura oficial na presença de autoridades e apresentações do Grupo Grüner Jäger Volkstanzgruppe, anfitrião do evento, e do coral das Sociedades Primavera, Odélia, Progressista e São João. Durante o dia, foram apresentadas performances gaúchas, alemãs, açorianas, soberanas dos blocos infantis do interior, danças de rua e participação de grupos de dança alemã de Colinas.


Para a vice-prefeita Izaura Landim, as entidades culturais são fundamentais na vida da comunidade, promovendo um ambiente cultural saudável que impacta positivamente as crianças, influenciando-as para um caminho mais saudável. O apoio financeiro auxilia nos investimentos próprios para manter esses grupos ativos.



“Nosso ambiente cultural é vital para nossa identidade e saúde comunitária. Investir nele não apenas enriquece nossas vidas, mas também promove o desenvolvimento saudável das crianças. O Festival da Diversidade Cultural, impulsionado pelo apoio público e pela emenda do Vereador César Garcia, é essencial. Ao apoiar a cultura, construímos uma sociedade inclusiva e saudável, enraizada em nossas tradições”, enfatiza Izaura Landim.


Gilberto Kurz, presidente do Grupo Grüner Jäger Volkstanzgruppe, ressaltou a importância do apoio da prefeitura para o desenvolvimento do grupo, destacando como o suporte financeiro melhorou a qualidade das apresentações e expandiu a cultura para outros municípios. Ele também valorizou a troca de experiências entre grupos étnicos, enriquecendo o trabalho do grupo.


“Todas as 32 crianças do Grupo Grüner Jäger foram beneficiadas pelo projeto, adquirindo vestimentas, equipamentos como notebooks e TV, melhorando a experiência dos ensaios, além de cadeiras e mesas para a plateia. Esse suporte teve um impacto muito positivo em nossa comunidade”, destaca Gilberto.


Apesar do término das atividades mais folclóricas, o grupo terá uma apresentação de teatro de Natal em parceria com outras entidades, agradecendo o apoio financeiro que possibilitou melhorias e organização.


O Festival da Diversidade Cultural foi realizado através do termo de fomento Nº 2057/2023, por meio da emenda impositiva do Vereador César Garcia, repassada pela Prefeitura Municipal de Venâncio Aires.


Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Créditos dos textos: Assessoria do Grupo Grüner Jäger

Fonte: Assessoria do Grupo Grüner Jäger

buscar