Notícias
Golpe com uso de celular era praticado de dentro da Peva
10/07/2020 às 10h30min
A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, com apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), desbaratou parte de um esquema que era comandado de dentro da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, titular da 2ª Delegacia de Polícia, um dos detentos da casa prisional da Capital do Chimarrão era o mentor do golpe, aplicado com o uso de um celular.
O golpe, denominado de ‘falso depósito’, era aplicado em pessoas que pretendiam vender veículos e outros objetos de menor valor. O golpista acertava a compra e simulava um depósito, que não se concretizava. Neste meio tempo, uma pessoa buscava o carro ou o outro objeto negociado e a vítima só descobria posteriormente que o dinheiro não havia chegado na sua conta.
Segundo o delegado Alessander, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos e foram apreendidos dois automóveis (um Corsa e um Sandero), além de videogames e televisores. Na Peva os agentes recolheram cinco celulares. O delegado suspeito que o bando aplicou mais de 30 estelionatos. O nome do preso não foi divulgado.
Créditos das fotos: Alvaro Pegoraro - Jornal Folha do Mate
Créditos dos textos: Alvaro Pegoraro - Jornal Folha do Mate
Fonte: Jornal Folha do Mate
buscar
Categorias