Notícias

Possível incêndio criminoso destrói pavilhão industrial em Venâncio Aires

12/02/2024 às 20h30min

Um incêndio de grandes proporções assolou uma edificação industrial na tarde de hoje, 12, por volta das 16h55min, na Rua Coronel Agra, próximo à rua Sete de Setembro, local conhecido como antigo Curtume Closs e atual depósito dos Estofados Schneider, em Venâncio Aires.


Segundo informações do proprietário da empresa, Januário André Schneider, o fogo se propagou rapidamente devido à presença de cintas de pneu e flocos de espuma, utilizados na fabricação de estofados, que alimentaram as chamas.



O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires mobilizou três viaturas em duas linhas de frente para conter o incêndio. Diante da extensão da situação, a guarnição de Lajeado também foi acionada, enviando uma viatura para reforçar o combate às chamas.


Cerca de 50 mil litros de água foram empregados no combate, além da participação de quatro viaturas no total.



A presença de curiosos no local demandou a intervenção da Brigada Militar e da Fiscalização de Trânsito, que bloquearam o acesso à área afetada, evitando que pessoas entrassem para registrar fotos e vídeos com seus celulares.


Moradores próximos relataram a saída de duas pessoas do local logo após o início do incêndio, levantando suspeitas que motivaram o proprietário a registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Civil deverá investigar as causas do incidente, contando com o auxílio de câmeras de monitoramento para identificação dos envolvidos.



Devido à fumaça tóxica, o SAMU foi acionado para prestar atendimento a um dos bombeiros que acabou inalando o material durante o combate ao fogo, ele foi atendido no local e liberado. Todos os animais presentes na edificação foram retirados sem ferimentos.


Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Créditos dos textos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Fonte: Portal Guia Venâncio

buscar