Notícias

RGE e Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires realizam simulado de Emergência

19/03/2024 às 15h17min

Na manhã de hoje, 19, a Rio Grande Energia (RGE) realizou um simulado de evacuação do prédio da Estação Avançada localizada na Rua Sete de Setembro, no Centro Venâncio Aires.


Com a participação do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires, a unidade pôde fazer uma avaliação do tempo de resposta da guarnição e dos seus funcionários até o ponto de encontro no pátio da empresa. Com o tempo de resposta do acionamento até a chegada no local de 3 minutos e 17 segundos, a guarnição avaliou de forma positiva a simulação.


“É importante para nós que a Brigada de Incêndio realize estes treinamentos constantes porque nos favorece e muito no atendimento à ocorrência real, para que quando nós chegarmos ao local, já tenhamos uma situação mais detalhada do sinistro”, salienta o Sargento Araújo, do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires.



Já para Silvio Miguel Gonçalves, da Brigada de Incêndio da RGE, salienta a importância da segurança como prioridade número um dentro da empresa, enfatizando a realização anual de simulados de incêndio. Esses exercícios têm o propósito de proporcionar aos colaboradores uma compreensão de como agir em caso de sinistro, contribuindo para a preparação e o desempenho adequado durante emergências. Além disso, a participação do Corpo de Bombeiros é destacada como uma oportunidade de aprendizado tanto para a empresa quanto para a corporação.


“Por se tratar de uma simulação, o Corpo de Bombeiros tem a chance de avaliar as ações tomadas e identificar áreas que precisam de melhoria, ao mesmo tempo em que ganha familiaridade com as instalações da empresa. Isso possibilita uma resposta mais eficaz em caso de um incêndio real, uma vez que já terão um conhecimento prévio do local”, salienta Silvio.


Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Créditos dos textos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Fonte: Portal Guia Venâncio

buscar