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Vereadora Helena divulga projeto “Briqueando.rs”, em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer

16/06/2020 às 09h51min

Colaboradora da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires desde a sua fundação, a Presidente do Legislativo Helena da Rosa (MDB) utilizou a tribuna na noite desta segunda feira, 15, para fazer a divulgação de uma plataforma que tem por objetivo a solidariedade. Trata-se do “Briqueando.rs”, uma página do Instagram criada durante o curso de pós-graduação em Marketing Digital feito pelo publicitário venâncio-airense Ismael Pádua. A plataforma virtual cria a oportunidade de conectar os seguidores para que possam vender e comprar produtos. O diferencial é que muito mais do que se tornar um portal de vendas, ela garante a ajuda de uma importante entidade do município. Isso porque 20% do valor de cada venda será destinado à Liga Feminina de Combate ao Câncer.


Com a ajuda de diversos parceiros lojistas do município e de cidades da região, além da Liga Jovem, o valor será entregue assim que um montante for adquirido. As lojas Vanusa Esportes de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires contam com pontos de coletas onde é possível fazer a entrega de produtos que serão comercializados por meio da página, fazendo com que várias cidades possam ser atingidas, e assim, tomem conhecimento do projeto, bem como o trabalho desenvolvido pela entidade que irá receber a doação.


Na ocasião, a parlamentar falou da importância que a Liga representa em nossa cidade, principalmente em um momento de pandemia, onde o trabalho não pode ser interrompido e as doações se tornaram muito menores. “É importante que possamos reconhecer quem se esforça em manter as entidades vivas para que executem seus importantes trabalhos. Além disso, como é estimulante poder acompanhar jovens se desenvolvendo em suas carreiras, e ao mesmo tempo, preocupados em ajudar o próximo, como é o caso do Ismael Pádua”, ressaltou.


O Projeto “Briqueando.rs”

Quem quiser vender, poderá fazer um contato por meio do perfil do Projeto no Instagram que recebe o próprio nome. A pessoa preenche um formulário e cadastra a peça que deseja vender. Após isso, basta procurar um dos pontos de coleta para fazer a entrega. Do valor da venda, 70% são destinados ao vendedor, 10% para taxas com o site e 20% para a campanha. A plataforma já realiza sorteio e faz as suas primeiras postagens. Trata-se da primeira leva de peças que passam a ser comercializadas em prol da Liga. É possível, ainda, realizar a doação de roupas e de sapatos, além de acessórios em geral. Nesta situação, os 20 % se somam com os 70% e todo o valor é revertido na campanha.


O perfil já conta com mais de 70 mil seguidores e engaja a sociedade de diferentes formas.  Desde o dia 14 as primeiras peças são vendidas de forma promocional chegando ao valor máximo de R$ 50 por peça. Sessões de fotos com influenciadores foram realizadas para tornar, ainda maior o engajamento do projeto e estimular a compra. O pagamento pode ser realizado por meio de cartões de crédito, com opção de parcelamento, ou boleto e o cliente tem o conforto de receber o produto em sua casa pagando uma pequena taxa de frete. Ainda é possível que o pagamento seja feito no momento da entrega do produto ou as peças retiradas pelo próprio cliente.


A plataforma ainda conta com a opção de “sacolinha” que se baseia em acumular as peças lançadas ao longo da campanha, fazendo uma espécie de pré-reserva, onde o cliente compra diferentes peças em um mesmo pacote pagando pelo deslocamento de frete somente uma vez. Caso o cliente opte em retirar os produtos por conta própria, não há gasto com o envio. Outra opção é dividir o valor do frete entre amigos. A ideia é tornar acessível esta modalidade de compra.


Quem é Ismael Pádua?

Publicitário e morador de Venâncio Aires, é pós-graduado em Marketing Digital e tem 32 anos. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Santa Cruz do Sul, em 2015. Mas atua na área desde 2010 e já pôde trabalhar com diferentes empresas do município. Atualmente, possui seu próprio negócio onde consegue exercer a profissão e prestar uma assessoria na área da publicidade para uma lista de clientes exclusivos.


Segundo Pádua, o Projeto é uma ideia antiga que foi reativada em função do novo momento ao qual o mundo passa. Devido a pandemia as entidades de prestação de serviços não recebem muito auxílio e geralmente as verbas que costumavam entrar se encontram escassas. A sociedade precisou se adaptar a uma nova realidade e as consequências são muitas. O jovem estudou bastante sobre os novos tipos de consumidores, mercado de vendas e apresenta uma plataforma com consumo consciente, uma proposta de mudar o comportamento tanto de quem compra quanto de quem vende. “É uma forma de fomentar o empreendedorismo local, onde as pessoas passaram a se motivar a comprar e vender. O cliente recebe um produto por um valor muito mais barato e tem a chance de viver uma nova história com aquela determinada peça de roupa”, conta o publicitário. Ainda, é possível ajudar entidades de dentro de Venâncio Aires que dependem, de forma exclusiva ou não, de ações como essa para possuir lucro e poder exercer suas atividades. Uma maneira de ajudar quem se doa pela comunidade e presta um papel fundamental que é o de gerar assistência para famílias com problemas financeiros, de saúde, ou quaisquer outros motivos.


Créditos das fotos: Fabiano Lenz - Assessoria do Gabinete da Presidência do Legislativo

Créditos dos textos: Fabiano Lenz - Assessoria do Gabinete da Presidência do Legislativo

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires

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